Olhares
Olhares
Mar 20, 2018
Cadê as Feministas? Somos todas Marielle
Play • 49 min

Juntamente com o Podcast Ponto G, nos sentimos responsáveis por transformar esse programa em realidade para quem busca saber a exatidão dos fatos. Neste episódio, falamos sobre Marielle Franco, mulher, negra, mãe, feminista e socióloga, parlamentar que tinha orgulho de dizer que era "cria da favela". Nascida no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio de Janeiro, era referência na luta pelos direitos humanos. A mais recente conquista na área foi o mandato de vereadora na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, eleita pelo PSOL com 46 mil votos.

Assassinada, supostamente por saber demais e desqualificada pela oposição, através de falsas notícias e os boatos disseminadores de ódio, este programa apresenta um olhar verdadeiro com informações verossímeis sobre a vereadora e suas atuações.

Participantes desse episódio: Aline Hack, advogada feminista e ativista pelo Olhares PodcastIra Croft, host e produtora do Ponto G; e Beatriz Santos, carioca, mestre em literatura comparada e co-host do Ponto G.

Agradecemos também  à CONTAG e ao Comitê Brasileiro de Defensoras e Defensores de Direitos Humanos pelas informações fornecidas para a construção desse episódio.

 

Recomendamos a leitura do Dossiê Lesbocídio - Nós: dissidências feministas para conhecer outras ativistas LGBTQ+ assassinadas em razão da sua sexualidade

 

 

Créditos

Apresentação: Ira Croft, Beatriz Santos e Aline Hack

Pauta: Beatriz Santos, Tupá Guerra, Fabris Martins, Ligia Lila e Aline Hack

Edição: Kyuu

More episodes
Search
Clear search
Close search
Google apps
Main menu