Dibradoras
Dibradoras
Apr 16, 2020
A importância da valorização das atletas brasileiras
Play episode · 1 hr 1 min

No episódio desta semana, Angélica Souza, Renata Mendonça e Roberta Nina trouxeram no giro de notícias declarações de três treinadores de equipes do Brasileiro Feminino para dizer como estão encarando os dias de isolamento social: Tatiele Silveira (da Ferroviária), Arthur Elias (do Corinthians) e Guilherme Giudice (do Santos) nos contaram sobre seus momentos de lazer e de trabalho durante a quarentena. 

No aniversário de 108 anos do Santos Futebol Clube, ouvimos três ex-atletas que relembraram momentos especiais com a camisa alvinegra: Alline Calandrini, Aline Pellegrino e Fran. Do elenco atual, a artilheira Ketlen Wiggers também parabenizou o clube e relembrou o gol que marcou na final do Paulista de 2018.

O destaque do programa falou sobre a importância de preservar a memória e valorizar a história dos atletas brasileiros. As personagens, Sissi, do futebol e Soraia André, do judô, nos contaram sobre a maneira como foram esquecidas e banidas do esporte em que praticaram por grande parte da vida. Sissi não teve um jogo de despedida e não é lembrada pela CBF, Soraia foi proibida de servir a seleção e não tem nenhum contato com a CBJ desde que parou de representar o Brasil nas competições. E ambas atletas são pioneiras, dignas de todo reconhecimento e homenagens possíveis.

Estamos no ar!

=====

Edição: Jessica Correa

=====

Contato: dibradoras@b9.com.br

More episodes
Search
Clear search
Close search
Google apps
Main menu