Dibradoras
Dibradoras
Feb 5, 2020
O dérbi feminino está de volta após 20 anos
50 min

Neste episódio, Angélica Souza e Roberta Nina passaram pelos principais assuntos do universo esportivo feminino. Para falar sobre o vôlei feminino – que já sabe quem serão suas primeiras adversárias em Tóquio – a jornalista Lívia Delunardo fez uma análise dos grupos e de como a seleção brasileira chega para a competição.

Falamos no giro de notícias as conquistas das mulheres no judô, taekwondo e atletismo. Passamos também pela estreia do basquete feminino no Pré-Olímpico que garante vaga nos Jogos Olímpicos e sobre a conquista das garotas da base do Centro Olímpico e do Internacional que garantiram o título Evolucion, organizado pela Conmebol. A presença de Kate Sowes no SuperBowl 54 também foi assunto, já que ela foi a primeira mulher a atuar como assistente técnica em uma final de NFL. 

O destaque do programa foi o clássico Palmeiras x Corinthians pelo Brasileiro Feminino que acontecerá no domingo, dia 09 de fevereiro, em Vinhedo. O dérbi – como é conhecido o confronto – tem muita tradição entre os homens. Pelo futebol masculino, é bem fácil encontrar informações sobre placares, histórico dos embates e gols marcados. Já com as mulheres não acontece o mesmo e a Renata Mendonça nos contou sobre a dificuldade de encontrar dados sobre as partidas já realizadas e trouxe declarações de atletas que viveram os poucos confrontos no final da década de 90 e início dos anos 2000.

=====

Contato: dibradoras@b9.com.br

More episodes
Search
Clear search
Close search
Google apps
Main menu