Braincast
Felipe Neto, estamos sendo justos com ele?
May 21, 2020 · 1 hr 47 min
Play episode

Após 10 anos de sucesso no YouTube - muitos gritos raivosos, piadas e cores de cabelos - Felipe Neto foi tragado para o centro do debate político no Brasil. Com mais de 30 milhões de seguidores, o influenciador/empresário tem usado suas redes como ferramenta de disputa, jogando duro com as webcelebridades que não se posicionam contra o atual governo e o bolsonarismo. Entrevistado pelo Roda Viva, Felipe Neto classificou o governo Bolsonaro como fascista. Fez análises políticas e de mídia. Fez mea-culpa pelo apoio ao Golpe de 2016. Sobrou até pro paywall dos jornais online.

Na internet, claro, a turma se dividiu: entre os bolsonaristas, ele virou alvo de ataques. E entre os progressistas e pessoas de esquerda, uma parte abriu os braços para receber o influencer “no outro lado”. Porém, há uma parcela que resiste em esquecer seus posicionamentos do passado. E vale lembrar que nem só de Felipe Neto vive essa divisão. O bote dos ditos "arrependidos" aumenta a cada dia.

No Braincast 358, Carlos Merigo, Ana Freitas, Cris Dias, Marko Mello e Túlio Custódio debatem sobre como os progressistas devem lidar com quem pula o muro. Num momento político como o que vivemos, o “descancelamento” deve ser concedido a quem acena com a pauta progressista? Será que não estamos abraçando muito rápido quem talvez nem queira ser abraçado - tratando como militante quem só tem uma opinião minimamente civilizada? Num governo como o que temos, com a milícia digital que ele tem, vale qualquer tipo de apoio sem avaliação? Será que estamos sendo justos com os influenciadores do bem?

Ouça!

=====

ASSINE O BRAINCAST E FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO FECHADO

Assinando o Braincast você pode interagir com a gente em grupos fechados no Facebook e Telegram, além de receber conteúdo exclusivo.

Faça download do PicPay para iOS ou Android, clique em “Pagar”e procure pelo Braincast, ou então acesse a URL: picpay.me/braincast

=====

Qual é a boa?
Para saber mais informações sobre as indicações dos podcasters da mesa, acesse http://qualeaboa.b9.com.br.

=====

Críticas, comentários, sugestões para braincast@b9.com.br ou nos comentários desse post.

O Braincast é uma produção B9
Apresentação: Carlos Merigo
Coordenação Geral: Carlos Merigo, Ju Wallauer e Cris Bartis
Produção: Bia Fiorotto
Pauta e Pesquisa: Carlos Merigo e Hiago Vinícius
Edição e Sonorização: Alexandre Pottaschef e Mariana Leão
Identidade Visual: Johnny Britto
Coordenação Digital: Agê Barros, Pedro Strazza, Lucas DeBritto e Hiago Vinicus
Atendimento e Comercialização: Rachel Casmala, Camila Mazza e Telma Zenaro

Search
Clear search
Close search
Google apps
Main menu