Vazamento do Serasa - Seu dinheiro e seus bens estão em risco - Parte 3
Play • 18 min

Este é o terceiro episódio de uma série de quatro vídeos sobre uma das notícias mais comentadas no início de 2021 que é o Vazamento de Dados de 223 milhões de brasileiros ou, como está sendo chamado, vazamento de dados "do Serasa".

Em janeiro de 2021, mais de 223 milhões de brasileiros tiveram suas informações expostas. Informações sensíveis como seu Número de CPF, Foto de identificação, Dados Financeiros, Declaração de Imposto de Renda, Informações sobre seu veículo e outras informações sobre você e sua vida particular, tudo está agora na mão de pessoas sem a sua autorização!

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) é a lei brasileira que "tenta" nos proteger de situações como essa e busca garantir nossa Privacidade e a Proteção de Dados na Internet.

Diante do que está sendo considerado o maior Vazamento da História Brasileira, especialistas (como os da PSafe) dizem que não há muito o que possamos fazer a não ser, nos mantermos alertas e monitorarmos nossas Contas e Informações.


Quando analisamos as informações contidas neste Vazamento, é muito remota a possibilidade de todos esses dados terem saído apenas do Serasa, Serasa Experian ou outros bureaus de crédito, a explicação mais provável é de que essa Base de Dados tenha sofrido o que chamamos de Enriquecimento de Dados.


Ou seja, significa que dados e informações sobre você foram minerados na Internet montando um verdadeiro "dossiê" sobre sua vida pessoal, profissional e financeira agregando maior valor à Base de Dados que está sendo comercializada pelos criminosos.


E, você mesmo pode estar sendo responsável por disponibilizar estas informações através de Redes Sociais. Indicamos que você faça uma revisão em suas definições de privacidade, acompanhe mais dicas de como se prevenir no próximo vídeo desta série.



Links das reportagens citadas no vídeo:

Infomoney:

📌 https://www.infomoney.com.br/consumo/223-milhoes-de-cpfs-vazamento-pode-ser-o-mais-lesivo-do-brasil-diz-especialista/?fbclid=IwAR3PBxCWBpUUPvCl_8Jfa0SN7BoSqx0ZbF1dM4BtS3ggjbZyr-6TRE0tRlg

📌 https://www.infomoney.com.br/consumo/cidadaos-tem-pouco-a-fazer-dizem-especialistas-sobre-megavazamento-de-dados/?fbclid=IwAR2l_o1wuPSC0iLe5gz6hT4j_kyC1Js2qRxKGJIhrYJ6ouo144fwr1cLAvQ


Tecnoblog:

📌 https://tecnoblog.net/405112/exclusivo-os-detalhes-do-vazamento-sobre-100-milhoes-de-veiculos-no-brasil/


Olhar Digital:

📌 https://olhardigital.com.br/2021/01/28/seguranca/fotos-e-salarios-tambem-foram-expostos-no-maior-vazamento-de-dados-do-pais/



Acompanhe os demais vídeos da série:

➡️ O que você deve saber sobre o vazamento de dados de mais de 223 milhões de brasileiros

https://youtu.be/tDQbHKZwLrA


➡️ Privacidade do WhatsApp e Vazamento de Dados de mais de 223 milhões de brasileiros

https://youtu.be/FJO7d84T4Jk


➡️ Vazamento do Serasa - Seu dinheiro e seus bens estão em risco

https://youtu.be/7knE5n8zTpY


➡️ 6 Dicas de Como se Proteger de fraudes após o Vazamento do Serasa

https://youtu.be/K9AorWcsB0g


Um Inventor Qualquer em outras redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/uminventorqualquer

Twitter: https://twitter.com/uminventorqquer

Instagram: @uminventorqualquer

Blog: www.uminventorqualquer.com.br

More episodes
Search
Clear search
Close search
Google apps
Main menu