#25: Uberização e o Futuro do Direito do Trabalho - c/ Rômulo Valentini
Play • 1 hr 16 min

Com o crescimento das grandes plataformas que possibilitam a prestação de serviços por aplicativos, muito começou a se dizer sobre uberização do trabalho.

O que é a uberização? Quais as consequências desse fenômeno?

E qual o futuro do direito do trabalho? Considerando a Reforma Trabalhista e a posição do novo Governo, ainda vale a pena advogar na área?

Quais as oportunidades que existem hoje no direito do trabalho? E o que as plataformas de trabalho deveriam fazer para evitar problemas trabalhistas?

No episódio de hoje do Lawyer to Lawyer, Gabriel Magalhães entrevista Rômulo Valentini (https://www.linkedin.com/in/romulovalentini/).

Ele é Doutor em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais. Mestre em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais. Especialista em Direito Material e Processual do Trabalho. Bacharel em Direito. Professor convidado do programa de pós-graduação da UFMG na linha de pesquisa Estado, Razão e História, na disciplina Temas de Direito do Trabalho Comparado: O Futuro do Trabalho. Professor de Direito do Trabalho na FPL/MG. Analista Judiciário da 45a Vara do Trabalho de Belo Horizonte, Tribunal Regional do Trabalho da 3a Região

Comunidade da Freelaw no Telegram: https://t.me/comunidadefreelaw

Conheça o Blog da Freelaw: https://blog.freelaw.work/

Conheça o site da Freelaw: https://freelaw.work/

Acompanhe a Freelaw nas Redes Sociais

Linkedin: https://www.linkedin.com/company/freelaw-work/

Facebook: https://www.facebook.com/Freelaw.work/

Instagram: https://www.instagram.com/freelaw.work/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCT6_26wyQV7GXriS0kogw1g

Música utilizada no Podcast: www.bensound.com



More episodes
Search
Clear search
Close search
Google apps
Main menu