#18 - T2E8 - Série Expedições: Fotografia de Natureza
Play • 25 min

“Uma imagem vale mais que mil palavras”. Esse ditado popular, certamente conhecido por todos, é atribuído ao filósofo chinês Confúcio. A frase diz sobre a importância das imagens na comunicação, não porque as imagens valem mais, mas porque às vezes, nossos olhos carecem dessa ferramenta para construir um significado próprio. Afinal, por mais que uma explicação escrita seja incrível e completa, parece que nossos olhos preferem apalpar uma paisagem do que apenas imaginá-la... 

Neste episódio do Podcast Papagaio de Primata navegamos sobre o universo da fotografia, que nos desperta para a importância dessa ferramenta na conservação do meio ambiente. Nessa expedição também discutimos a fotografia enquanto ferramenta fundamental na comunicação com a sociedade, que, através dela, consegue enxergar o mundo sobre outros olhos. Participações especiais dos fotógrafos João Marcos Rosa, que nos mostrou como melhorar a documentação fotográfica; Augusto Gomes, que disse sobre a importância da fotografia na divulgação científica e da fotógrafa Isis Medeiros, que revelou a fotografia enquanto ferramenta de denúncia da degradação do meio ambiente.

Esperamos que curtam este episódio do Podcast Papagaio de Primata, que nos faz refletir sobre a importância dessa ferramenta capaz de expor nosso descaso com o meio ambiente e escancarar as consequências dessas ações.

More episodes
Search
Clear search
Close search
Google apps
Main menu