Excepcionais
#11 - João Saci - Palestrante e Autor Nascido para vencer
May 25, 2020 · 1 hr 31 min
Play episode

A melhor forma de explicar quem é o João é ler um texto que escrevi para ele em Março de 2018:

João seguia sua vida como qualquer pessoa, dentro da sua rotina com seus sonhos, suas ambições, suas vontades, mas naquele ano de 2001 ele recebeu uma notícia que mudou tudo:

 - Você tem um tumor.
- Um tumor? Como assim?
- Maligno!
- Maligno?
- Sim, Câncer.

Quem consegue não desabar diante dessa notícia?
Com João não foi diferente. O mundo desaba, o desespero vem. Será que eu vou morrer?

Quando a ficha cai e a poeira baixa, só vem um caminho na sua cabeça: Enfrentar!

A vontade de viver foi tão grande que a batalha foi vencida com louvor.

A vida segue, de um jeito diferente. Tudo tem mais valor, as cores são mais vivas, os sons mais ricos, o tempo passa de um jeito diferente.

Então em 2005 na correria da vida, mais uma notícia. Ele voltou. Sim, o câncer voltou.

Mais um choque. Mais uma vez vamos interromper nossas atividades, para lutar pela vida. Vou enfrentar de novo esse monstro. Se o venci uma vez, consigo vencer uma segunda.

E eu venci! Pela segunda vez.

Vida que segue! Até que quatro anos depois, em 2009 ele voltou pela terceira vez. E venci a batalha novamente. Ano seguinte, em 2010, ele disse oi pela quarta vez e eu o venci novamente. E a última vez que ele apareceu, espero que a última, foi em 2016.

Foram cinco episódios de câncer na minha vida. Para viver, tive que amputar uma perna e também perder metade do pulmão esquerdo. Com isso vocês devem imaginar quão difícil foi minha recuperação, né?

Mas não passa um dia se quer, que eu não sorria para a vida. Que eu não queira mais do que tudo viver e transbordar amor. Não há tempo a perder, hoje é tudo que temos, o passado está nas lembranças e o futuro, é mistério.

Meu nome é João Carlos, conhecido como Saci Crossfiter e essa é a história da minha vida.” 

Conheci o João pelo seu instagram e não tive como não me encantar pela sua história. A história do João é real, talvez não tenha sido exatamente como escrevi, mas todos os fatos são verdadeiros.

More episodes from Excepcionais
Search
Clear search
Close search
Google apps
Main menu