Excepcionais
Excepcionais
Sep 28, 2020
#29 - Alexandre Freire - Diretor de Engenharia do Nubank
Play episode · 1 hr 24 min

Neste episódio eu conversei com Alexandre Freire que é Cientista da Computação pela USP e Diretor de Engenharia do Nubank, que é atualmente uma das maiores startups de capital fechado da America Latina e simplesmente o maior banco digital do mundo, recentemente o Nubank anunciou quase estava com 25 milhões de clientes em sua base.

Nós conversamos sobre o inicio da sua carreira, como foi crescer numa casa onde a Mãe e Pai são físicos e seu irmão também acabou se tornando. Como foi para na Italia e trabalhar por quase dois anos como engenheiro de software e depois voltou para concluir sua graduação e mestrado na USP. 

Depois se tornou head de produtos SaaS da Locaweb, passou pela consultoria Industrial Logic, que é uma das boutiques mais reconhecidas no mercado, tendo trabalhado com empresas referências como Netflix, Facebook e Google e depois caiu de cabeça no Nubank e hoje é um dos principais executivos de tecnologia da empresa.

Também falamos mundo sobre o universo ágil, sobre cultura, sobre pessoas, fica ligado que esse episódio foi especial!

Código Aberto
Código Aberto
B9
Ana Paula Bógus, Diretora Geral, Rappi
Apresentamos o último episódio dessa nova temporada de Código Aberto com uma das gigantes do ramo da simplificação digital. Nesta semana, a convidada da nossa mesa de conversas com os profissionais do futuro é Ana Paula Bógus, diretora geral da operação da Rappi no Brasil, e responsável pela operação em São Paulo, uma das mais estratégicas praças para a operação da startup colombiana. Ana Paula teve uma carreira de muito destaque em gigantes da Economia e multinacionais. Ainda assim, trocou a estabilidade do título de CEO (assumido antes dos 40 anos) de uma megaempresa para assumir o “Unicórnio” do serviço de entregas. O que leva uma profissional com esse perfil a fazer essa troca? Quais os riscos envolvidos? O que ela espera - e planeja - para o futuro da sua carreira, da companhia em que trabalha, e do país (e como a pandemia tem mexido nesses planos)? As mesmas perguntas que nos fazemos todos os dias, fizemos a ela, e o resultado você ouve agora. ===== QUOD Essa nova temporada do Código Aberto é um oferecimento de QUOD, gestora do Cadastro Positivo que está transformando o jeito que as empresas analisam crédito. O “Cadastro Positivo” é uma forma inovadora de análise, que leva em conta todo o histórico de pagamentos do consumidor e não somente se ele tem ou não negativação. Com o cadastro positivo é possível fazer uma análise muito mais completa do CPF consultado. Muito mais justo e honesto, não é mesmo? Acesse agora: loja.quod.com.br e contrate o Quod Consulta PF. Quem contratar o produto em Junho de 2020, pagará apenas R$ 0,99 por 2 meses de utilização. SAIBA MAIS EM: quod.com.br ===== Críticas, comentários, sugestões para codigoaberto@b9.com.br ou nos comentários desse post. ===== FICHA TÉCNICA O Código Aberto é uma produção B9 Coordenação Geral: Carlos Merigo, Ju Wallauer e Cris Bartis Direção: Alexandre Potascheff Produção: Beatriz Fiorotto Apoio à pauta e pesquisa: Hiago Vinicius Edição: Mariana Leão Identidade Visual: Carlos Merigo Coordenação digital: Agê Barros, Pedro Strazza, Lucas de Brito e Hiago Vinicius Atendimento e Comercialização: Rachel Casmala, Camila Mazza e Telma Zennaro Apresentação: Ju Wallauer e Carlos Merigo
1 hr 1 min
Endörfina com Michel Bögli
Endörfina com Michel Bögli
Michel Bögli
#170 Johnny Lin
Ele foi um pioneiro num ofício que até então tinha pouco reconhecimento. Anos de muita dedicação e incontáveis horas de labuta em equipamentos de última geração o ajudaram a se tornar referência entre os ciclistas e triatletas mais exigentes de São Paulo. A fama e a responsabilidade cresceram juntamente com a sua carteira de clientes. Em 1995, a participação na Race Across America mostrou não apenas sua versatilidade profissional como abriu as portas para outras experiências. No seu currículo consta 6 participações no L’Étape du Tour na França, umas 15 participações no Ironman Brasil além de 13 participações no RAAM, incluindo uma como ciclista. Com vocês, um verdadeiro artesão da mecânica, uma espécie de encantador de bicicletas com mãos de torquímetro, o pai de criação do martelo Lutor e do Matheus, meu amigo moçambicano João da Costa Lin, ou simplesmente Johnny. Inspire-se! SIGA, ASSINE e COMPARTILHE o Endörfina através do seu app preferido de podcasts. Contribua também com este projeto através do Apoia.se. Um oferecimento da @BOVEN_ENERGIA. A BOVEN é uma comercializadora, gestora e geradora de energia. Assim como para meus convidados, para a BOVEN, ENERGIA é um assunto muito sério! Uma empresa sólida e confiável, com profissionais experientes e treinados para lhe oferecer agilidade no atendimento, robustez e competência na condução dos negócios. Saiba mais em BOVEN.COM.BR De ENERGIA a BOVEN entende! E um oferecimento da @SUPACAZBR. A marca de acessórios de ciclismo mais coloridos e casuais do mercado. Encontre os produtos da Supacaz no www.ultracicle.com.br. FRETE GRATUITO para compras a partir de R$ 100,00 exclusivamente para você, ouvinte do Endörfina. Escreva ENDORFINA no campo de cupom de desconto antes de finalizar sua compra no e voilà! site www.ultracicle.com.br e voilà! O Endörfina apoia o Mosqueteiros do Esporte, um site de patrocínio coletivo de atletas. Incentive um jovem atleta profissional e receba descontos em diversas lojas e prestadores de serviço. Seja a diferença na carreira de um jovem talento. Siga @mosqueteirosdoesporte.
2 hr 16 min
More episodes
Search
Clear search
Close search
Google apps
Main menu