Depressão não é só tristeza (e nunca é frescura)
Play • 49 min

A depressão parece ter encontrado na pandemia um combustível para se alastrar mais pela sociedade. Mas, muito antes desse vírus chegar, os dados sobre depressão já vinham numa crescente preocupante.  

Neste episódio do podcast Detetives da SAÚDE, que é patrocinado pela Janssen, a gente quer aproveitar a proximidade com o Dia Mundial da Saúde Mental, o 10 de outubro, para enfrentar a depressão de frente.

Nosso convidado é o psiquiatra Elson Asevedo, pesquisador da Universidade Federal de São Paulo. Ao longo do episódio, ele define o que de fato é depressão, como fica o cérebro do paciente e quais sinais ajudam a identificá-la.

Mais do que isso, Asevedo ensina como a gente pode falar sobre o tema com uma pessoa deprimida sem ser desrespeitoso. Há inclusive um guia feito pelo Movimento Falar Inspira Vida que ajuda muito nesse sentido.

O Detetives da SAÚDE é um podcast da revista Veja Saúde, da Editora Abril. Tem críticas, elogios, dúvidas ou sugestões? Mande pra gente através das nossas redes sociais. Estamos no Facebook, no Instagram e no Twitter. Ou envie um e-mail para saude.abril@atleitor.com.br 

More episodes
Search
Clear search
Close search
Google apps
Main menu