Vanguarda eleições 2020: Jonas Loureiro promete fechar torneiras e ralos. "Dinheiro público será usado no bem comum"
Play • 42 min

Jonas Loureiro (PCdoB) foi o quinto convidado da série "Vanguarda Eleições 2020", nesta quinta-feira 5. Até o dia 9, todos os candidatos terão sido entrevistados pela equipe de jornalismo da Rádio Vanguarda e pelos especialistas Guilherme Vivaldi (Administrador e Consultor de Empresas), Pedro dos Santos Portugal Júnior (Economista) e Marcelo Castro Ávila (Administrador), membros do Grupo de Estudos Econômicos do Sul de Minas (GEESUL); pelo também Economista Marçal Serafim Cândido e pelo publicitário e consultor de Marketing Alexandre Prado. Nesta quinta-feira, Alexandre cumpriu agenda profissional em São Paulo (SP) e o programa contou com a participação especial do Advogado Cláudio Miranda, Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Varginha.

Loureiro falou das consequências da covid-19 na economia local, inclusão digital de estudantes e ciclovia. Disse que vai ouvir o povo, através dos Conselhos para tomando decisões, e foi confrontado: "e se o povo estiver errado?". Sobre conceder gratuidade em vários serviços aos menos favorecidos e dar incentivos fiscais a investidores, respondeu de onde virão os recursos. Anunciou que existem vários torneiras abertas e ralos por onde escoa o dinheiro da Prefeitura, falou da subutilização da TV Princesa e declarou que vai eliminar cargos de confiança, inclusive a Secretaria de Governo -- segundo o candidato, cara e inútil.

O candidato do PCdoB também falou da aplicabilidade do estatuto comunista em Varginha: socialismo versus capitalismo, e declarou que, se eleito, poderá conversar com o Partido dos Trabalhadores (PT) e outras agremiações de esquerda, para formar um grupo com afinidades para governar a cidade. 

Clique aqui para ouvir as entrevistas dos outros candidatos. A próxima entrevistada é Maria da Penha (PSOL), nesta sexta-feira, 11h.

O projeto "Vanguarda Eleições 2020" é uma parceria da Rádio Vanguarda com a RAF Comunicação e com o Grupo de Estudos Econômicos do Sul de Minas (GEESUL).

--- Send in a voice message: https://anchor.fm/jornalismo-de-vanguarda--aqui/message
More episodes
Search
Clear search
Close search
Google apps
Main menu