Episódio 80: Avanço da pandemia no Brasil, as eleições na Bolívia e o caso do currículo do ministro
26 min

Neste episódio, a companheira Aguida Helena (MG), comenta o avanço da pandemia no Brasil que já ultrapassou 1 milhão e 600 mil contaminados e mais de 65 mil pessoas mortas. Daniel Valença (RN) comenta o cenário eleitoral da Bolívia e a definição da data da eleição presidencial. E Rayane Andrade (GO) discute a tentativa de indicação de Bolsonaro para o MEC e os debates sobre currículo e a questão racial.

TV 247
TV 247
TV 247
Giro das 11 - Brasil está às portas de um levante negro? (23.11.20)
Mauro Lopes recebe Vilma Reis, Tereza dos Santos e Bárbara Carine no Giro das 11 desta segunda-feira para falar sobre se a reação ao assassinato de João Alberto Freitas (Beto) no Carrefour de Porto Alegre, poucas horas antes do Dia de Zumbi e Dandara e da Consciência Negra pode ser lida como prenúncio de um levante negro no país. Apoie o 247 por Pix usando a chave pix@brasil247.com.br no aplicativo do seu banco e peça sua nota fiscal em contato@brasil247.com.br. O conhecimento liberta. Saiba mais em: http://bit.ly/ICL247 Ao contrário da mídia corporativa, a TV 247 se financia por meio da sua própria comunidade. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Saiba como: • Cartão de crédito: https://bit.ly/VindiBrasil247 • Boleto ou transferência bancária: enviar email para contato@brasil247.com.br • Seja membro no Youtube: https://www.youtube.com/brasil247/join • Transferência pelo Paypal: https://bit.ly/PayPalBrasil247 • Financiamento coletivo pelo Vakinha: http://vaka.me/1391967 • Financiamento coletivo pelo Catarse: https://www.catarse.me/brasil247 • Financiamento coletivo pelo APOIA.se: https://apoia.se/brasil247 • Financiamento coletivo pelo Patreon: https://www.patreon.com/brasil247 Acesse o site Brasil 247, siga-nos no Twitter (https://bit.ly/TwitterBrasil247), no Facebook (https://bit.ly/FacebookBrasil247) e no Instagram (https://bit.ly/InstagramBrasil247/). Conheça também nossa livraria (https://bit.ly/Livraria247), receba a nossa newsletter (https://bit.ly/NewsletterBrasil247) e ative o sininho para as notificações. #brasil247 © Copyright 2020 - Editora 247 LTDA. Proibida a reprodução sem autorização prévia.
2 hr 1 min
Jornal da Band
Jornal da Band
Então, vamos discutir?
#2 - A Década dos Oceanos
Em 2021 o mundo inicia uma nova década e, com ela, um compromisso global foi firmado pela Assembleia Geral das Nações Unidas para o desenvolvimento sustentável do Planeta. A chamada Agenda 2030 estabelece 17 objetivos que devem ser alcançados por todos os países para o uso sustentável dos recursos naturais até o fim desta década. O 14° objetivo diz respeito unicamente à Vida na Água e visa conservar os oceanos e mares. Por isso, em 2017, foi proclamada a Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável. Desde então a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) prepara um plano para 2021, com um conjunto de avanços científicos e tecnológicos para que seja possível alcançar alguns resultados até 2030, como oceanos limpos, sustentáveis, produtivos e acessíveis. E o Brasil faz parte desse compromisso, por meio do Programa Ciência do Mar, do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações. Mas, afinal, de que forma esse assunto interessa pra gente? Os oceanos ocupam cerca de 71% da superfície do planeta. E eles oferecem respostas a vários desafios postos na atualidade. Não à toa, houve um amplo crescimento nas demandas pelos recursos marinhos nos últimos anos, a ponto de, hoje em dia, os mares representarem a 7ª economia do mundo. Se pararmos pra pensar que o Brasil é o segundo país com a maior costa contínua no mundo, dá para entender por que essa questão é importante para nós. Para entender melhor a relevância dos oceanos no nosso dia a dia, recebemos o oceanógrafo Alexandre Pereira Cabral, diretor técnico da Associação Global pela Resiliência, Redução de Risco de Desastre e Meio Ambiente. Este é Um Papo sobre Ciência, podcast do Jornal da Band com Luciano Dorin e Joana Treptow. Coordenação: Stéfanie Rigamonti Direção: Andre Basbaum
16 min
Search
Clear search
Close search
Google apps
Main menu