#21 - Qual é o lugar de fala de crianças e adolescentes?
Play • 46 min

Proteger os filhos, educando-os com amor e respeito para que sejam cidadãos responsáveis e façam sua parte na sociedade é o desejo de todos os pais. Porém, como fazer isso sem ser autoritário? Como ensinar os principais valores de vida e, ao mesmo tempo, dar voz para que eles possam expressar suas opiniões? No Brasil, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completa 30 anos em 2020, sendo um instrumento para garantir direitos e destacar os principais deveres da sociedade na proteção desse público. O ECA ampara crianças e jovens de até 18 anos que passam por situações de vulnerabilidade dentro e fora de casa. 

Neste episódio do MaristaLab, vamos discutir sobre esse assunto tão importante e bastante atual. Para isso, convidamos a Paola, aluna do Marista Escola Social Santa Mônica; a Sofia, estudante do Colégio Marista de Brasília; e a Cecília Landarin Heleno, do Centro Marista de Defesa à Infância. Vem com a gente! #MaristaLab. 

Dicas:1) Informe “Cadê Paraná - Participação de crianças e adolescentes: um exercício de cidadania ativa”. 2) Documentário “Muro”, de Eliane Scardovelli (YouTube). 3) Filme de animação “Perdi Meu Corpo” (Netflix). 4) Série de curtas “Crianças Invisíveis” (YouTube). 5) Vídeo da série “Brincadique? Pelo Direito ao Brincar” 6) Livro “O Jeito da Criança”, de Ruth Rocha. 7) Curta-metragem “Vida Maria” (Youtube). 8) História em quadrinhos “Estatuto da Criança e do Adolescente Turma da Mônica”. Filme de animação “La Luna” (YouTube). 8) Vídeos da Campanha Marista Defenda-se.

More episodes
Search
Clear search
Close search
Google apps
Main menu