#35 Qual a importância da música para a política e para as RIs? (Série Cultura e RI – 05)
Play • 26 min
Com toda a certeza a música é uma das expressões culturais mais importantes da humanidade. Então, a série “Cultura e RI” não poderia deixar de debater o papel da música na política e nas Relações Internacionais. Vemos a música ser utilizada pelos governos como uma ferramenta de soft power em relação aos outros Estados, como um elemento de busca de coesão interna. Também a música é utilizada como instrumento de protesto político. Tema bem supimpa né galera!? Vem escutar o Análise Internacional com a gente!
Guia do Episódio
1. A importância da música de uma maneira geral (1:25);
2. A expressão política da música (6:20);
3. Música como ferramenta política dos governos (8:50);
4. Música como instrumento de resistência e ou protesto político (17:55).
Além dos apresentadores Felipe Dalcin e Júlia Moreno, contamos com a presença do Matheus F. Fröhlich (@matheuszehn) que é doutorando no Programa de Pós-Graduação em Estudos Estratégicos Internacionais da UFRGS.
O Matheus Felten Fröhlich é internacionalista por profissão e músico por amor. Doutorando em Estudos Estratégicos Internacionais pela UFRGS, mestre em Ciências Sociais pela PUC-RS e Bacharel em Relações Internacionais pela Universidade do Vale do Taquari. Realiza pesquisa com migrações e organizações internacionais e é membro do Núcleo de Estudos, Pesquisa e Extensão sobre Migrações (NEPEMIGRA- UFRGS).
More episodes
Search
Clear search
Close search
Google apps
Main menu