#6 Ascensão econômica e tecnológica da China até a 5G (Série a disputa pela 5G no Brasil - 01)
Play • 38 min

No primeiro episódio da Série “A disputa pela 5G no Brasil”, focaremos no principal páreo dos EUA pelo fornecimento deste tipo de tecnologia no território brasileiro: a China. Debatemos sobre como a China saiu de um país atrasado e agrícola na década de 1970 para se tornar uma das economias mais pujantes na atualidade. Além disto, discutimos a influência regional chinesa no Leste Asiático e se Pequim tem como objetivo se tornar a próxima hegemonia global, em detrimento dos Estados Unidos. Este primeiro episódio é só um aperitivo para introduzirmos este assunto que tem e terá grandes reflexos, sobretudo para o Brasil, e para as relações internacionais. Não vai deixar de ouvir né?

Além dos apresentadores Felipe Dalcin e Júlia Moreno, esta série, nos três primeiros episódios, contam com a participação dos professores  Fernanda Ribeiro e Leandro Loureiro Costa. 

A Fernanda é Graduada, Mestra e Doutoranda em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Possui extensão universitária pela Universidade de Paris IV- SORBONNE. Pós- Graduada em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral. Possui experiência em Relações Internacionais, Comércio Exterior, Negociações Internacionais e Gestão de Negócios em vários países (China, países da Europa e da África). Realização de reuniões, planejamentos empresariais e proposições de portfólios de negócios, objetivando a obtenção de vantagens competitivas entre os países e a promoção do desenvolvimento. Além do mais, é professora da Escola Superior de Relações Internacionais (ESRI).

Já o Leandro é doutorando e mestre em Relações Internacionais pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Bacharel em Relações Internacionais pelo IBMEC. Professor da Escola Superior de Relações Internacionais.


More episodes
Search
Clear search
Close search
Google apps
Main menu