#23 A evolução dos conflitos entre Israel e Palestina (Série conflito árabe-israelense - 02)
Play • 29 min

Neste segundo episódio da série “conflito árabe-israelense” exploramos como as tensões entre palestinos e israelitas evoluíram sobretudo na Ordem da Guerra Fria, principalmente: A Crise de Suez (1956), a Guerra dos 6 dias (1967), a Guerra do Yom Kipur (1973), Acordo de Camp David (1978) e Acordo de Oslo (1993). Com isto, podemos entender melhor a atual conjuntura deste conflito, que será o tema abordado no terceiro episódio desta série. Vem se aprofundar nas RIs com a gente!

Guia do Episódio:

A Crise de Suez (1956) e a ordem internacional da Guerra Fria (0:55); as consequências para as tensões árabes-israelenses com a Guerra dos 6 dias (1967) e a Guerra Yom Kipur (1973) (10:50); e o Acordo de Camp David (1978) e Acordo de Oslo (1993).

Além dos apresentadores Felipe Dalcin e Júlia Moreno, este episódio conta com a presença do Gustavo Blum que é doutorado em Geografia na Unicamp, e host do @redesepoder. E da Natália Ochôa é mestranda no programa de Pós-graduação em Estudos Estratégicos Internacionais da UFRGS.

Convidados:

Gustavo Blum é doutorando em Geografia na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), e host do canal Redes e Poder no Sistema Internacional.

Já a Natália Ochôa é Mestranda do Programa de Pós-graduação em Estudos Estratégicos Internacionais (PPGEEI/UFRGS). Bolsista CAPES. Especialista em Estratégia e Relações Internacionais (UFRGS). Internacionalista formada pelo Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter). Pesquisadora do Núcleo de Pesquisa sobre Relações Internacionais do Mundo Árabe (NUPRIMA/UFRGS) e do Laboratório de Estudos de Defesa e Segurança (LEDS/UniRitter). Estuda Oriente Médio, com foco em mulheres palestinas.

More episodes
Search
Clear search
Close search
Google apps
Main menu