Atrofia Muscular Espinhal (AME) - Tratamento da Atrofia Muscular Espinhal AME
Play • 1 hr 31 min

Você conhece a Atrofia Muscular Espinhal (AME)?


A Atrofia Muscular Espinhal conhecida pela sigla AME é uma doença neurológica genética rara que acomete 1 em cada 6.000 a 10.000 crianças. A doença causa fraqueza muscular progressiva dificultando a criança a se desenvolver normalmente. As crianças podem não conseguir aprender a sentar ou ter grave dificuldade de ficar em pé e andar.


A Atrofia Muscular Espinhal também causa fraqueza da musculatura da alimentação e respiração, gerando a necessidade de uso de sondas ou dispositivos respiratórios. Por esse motivo o tratamento da Atrofia Muscular Espinhal  necessita de vários profissionais de suporte incluindo o fonoaudiólogo, fisioterapeuta, nutrição além do neuropediatra.


Recentemente, novos tratamentos da Atrofia Muscular Espinhal surgiram, em especial, medicamentos que atuam na função genética dos neurônios, interrompendo sua perda. 


Neste podcast, Dr Diego de Castro Neurologista conversa com Dr Ciro Matsui, Neuropediatra pela USP, que atua no tratamento de crianças com AME e participa de importantes pesquisas na área. Neste bate papo, aprenda mais sobre Atrofia Muscular Espinhal e seu tratamento.

More episodes
Search
Clear search
Close search
Google apps
Main menu