Quando a Cirurgia para Parkinson (DBS) é Indicada?
Play • 2 min

A cirurgia para Parkinson é uma forma de tratamento eficaz para pacientes com com fortes tremores, discinesias e complicações da doença.


Cerca de 10 a 20% dos pacientes, a partir de 5 anos de doença, vão desenvolver o fenômeno de freezing, discinesia (movimentos involuntários que surgem após a tomada das medicações), e uma flutuação nos sintomas.


Neste momento em que as medicações começam a não surtir o efeito que desejamos, existe a possibilidade de realizarmos o procedimento cirúrgico: a cirurgia de estimulação cerebral profunda, o DBS.


DBS - Cirurgia de Estimulação Cerebral Profunda


O DBS é outra estratégia que melhora a qualidade de vida. Com a cirurgia, é possível melhorar os sintomas de tremor, lentidão e rigidez, em 50 a 70% dos casos.


Se você está tomando seus remédios adequadamente, o seu médico já ajustou as doses, você está tomando nos horários indicados, ou seja, está fazendo a sua parte direitinho, mas continua apresentando estas complicações, não é o momento de jogar a toalha.


Não desista do seu tratamento. Existe possibilidade de melhora, de seguir com o seu tratamento por meio da cirurgia de Estimulação Cerebral Profunda.


Leia nossos artigos e saiba mais sobre a Cirurgia para Parkinson:


More episodes
Search
Clear search
Close search
Google apps
Main menu