Anunciar num novo trimestre, os programadores falam do NitroPack e serviços de streaming – E48S01
Play

No episódio número 48 do Podcast Marketing por Idiotas, o Miguel descobre um novo trimestre no ano onde anunciar, o Diogo falou com os programadores do Chrome para saber se o NitroPack é realmente bom e o Fred fala de serviços de streaming de vídeo por subscrição.

Episódio de: 22 de Dezembro, 2021

Download do podcast

[TEMAS DA SEMANA]

MIGUEL

O mundo segundo o calendário greco-romano-qualquer coisa conhece 4 trimestres
· · As empresas desde os tempos do vasco da gama adotaram este calendário para navegarem os oceanos e medirem resultados
· · Mas eu vou revelar aqui em direto pela primeira vez num meio de comunicação nacional a existência do 5º trimestre…ou inglês o 5th quarter
· · Este 5th quarter é o periodo mesmo mesmo antes da noite de natal e o final de ano.
· · Este artigo da clickthrough que podem encontrar o link em marketingporidiotas.pt diz que as marcas de retalho e vendas online tendem a pausar a comunicação paga nas redes sociais entre o dia 24 e a passagem de ano.
· É aquela altura em que geralmente se diz: “isto nesta altura não dá nada…está tudo a comer restos e com a cabeça na passagem de ano;
· O artigo refere que com a pausa dos grandes retalhistas surgem oportunidades…os preços ficam mais baratos e pode ser uma boa altura para investir!
· A sugestão é que devemos aproveitar esta altura do ano para comunicar com diferentes etapas do funil…
· Na fase de descoberta podemos promover por exemplo videos de abertura de produtos, novas ideias e soluções para 2022.
· A nível da fase de consideração é uma boa altura para lançar conteúdos criados por utilizadores.
· Finalmente na fase de conversão apostar em retargeting e acesso a pré campanhas que vão estar em vigor no ano seguinte.
· Perguntas para o painel:
o Vocês desaceleram investimento vosso, ou dos vossos clientes neste 5º trimestre?
o Acham que é uma boa altura para investir e carregar?

DIOGO

Esta semana tive a possibilidade de falar com um dos programadores seniores do browser Chrome Addy Osmani, onde falámos de ferramentas como o NitroPack, a ferramenta patrocinadora do programa, que otimiza a velocidade do nosso site para o pagespeed insights.
Mas antes de avançar, o nosso formador de renome vai explicar um pouco a razão pela qual o score do pagespeed insights é tão importante nos dias de hoje:
Em Novembro de 2020 a Google anunciou que os Core Web Vitals, a score que podem avaliar na ferramenta Pagespeed Insights, e que representa o quão rápido os elementos vitais de uma página web são carregados, seria um novo fator utilizado pela Google na avaliação das posições do seu motor de pesquisa. Ou seja, um novo fator a ter em conta na otimização para os motores de pesquisa.

Por isso questionei o Addy sobre qual a sua opinião sobre estas empresas como o Nitropack e em específico qual a sua opinião sobre a própria NitroPack.
O qual respondeu que… não a recomenda. E partilhou um artigo com as várias razões, como o facto de especificamente o sistema da NP tentar enganar a score do pagespeed insights negligenciando a experiência do utilizador.
Claro que ele é um programador e consegue programar e aconselha sempre as melhores práticas mas para uma pequena loja de ecommerce que não tem mundos e fundos e não pode estar sempre dependente de um programador. O que fazemos então?
Continuamos a aconselhar uma ferramenta que sabemos não ser boa prática para a web mas que faz o seu trabalho? Ou procuramos sempre uma programador para fazer as coisas bem? Mais, acham que devemos continuar com o patrocínio da Nitropack?
https://www.webwhim.co.uk/nitropack-black-hat-seo-speed-optimization/

FRED

Os serviços de streaming de vídeo por subscrição em todo o mundo, gastaram quase 50 mil milhões de dólares em conteúdos em 2021, um aumento de 20% em relação ao ano passado, de acordo com novos dados divulgados pela empresa de investigação Ampere Analysis.

O relatório anual do Google sobre as suas pesquisas mais populares, o Google Year In Search 2021, revelou quais foram as séries televisivas mais pesquisadas no Google em 2021.

Não será surpresa para ninguém que a série coreana Squid Game, que estreou na Netflix em setembro, ocupe o primeiro lugar nesta lista.

O número dois é a série Bridgerton, que também estreou na Netflix. Aaté ao aparecimento de Squid Game, Bridgerton foi a série mais procurada no Google. Em terceiro lugar vem a minissérie WandaVision, da Disney+, a série de karaté Cobra Kai, da Netflix, e Loki, também da Disney+, para fechar o top 5.

Ontem descobri um site interessante chamado https://flixgem.com que permite descobrir e classificar os resultados de filmes e séries várias maneiras. Quem é o Diretor, Atores, Gênero, rankign do IMDB.

Quando comparados com os números das despesas com conteúdos em 2019 – antes da utilização dos serviços de streaming – houve um boom como resultado de pessoas presas em casa durante as fases iniciais da pandemia.

As despesas dos serviços de streaming por subscrição aumentaram 50% em 2021, disse a empresa.

 

[SHOUTOUT TWITTER]

[RAPIDINHAS – Notícias de Marketing em Portugal]

 

[FERRAMENTA DA SEMANA]

brain.fm
https://www.window-swap.com/Window

Sobre o Podcast Marketing por Idiotas

podcast Marketing por Idiotas é um podcast sobre marketing em Portugal. Neste podcast semanal falamos sobre notícias, irritações e inquietações sobre marketing digital e analógico.

O podcast é apresentado e moderado pelo Diretor de Marketing da Turim Hotéis, Ricardo Vieira e tem como comentadores com lugar cativo o freelancer Diogo Abrantes da Silva, o formador e consultor Frederico Carvalho e o CEO da pkina.com e funis.pt Miguel Vieira.

O conteúdo Anunciar num novo trimestre, os programadores falam do NitroPack e serviços de streaming – E48S01 aparece primeiro em Marketing por Idiotas.

More episodes
Search
Clear search
Close search
Google apps
Main menu