A privacidade no Twitter, o futuro das conversões e o engodo da Black Friday – E45S01
Play

No episódio número 44 falamos sobre a privacidade no Twitter, o futuro das conversões e algoritmos  no Facebook e Google Ads e o engodo da Black Friday.

Download do podcast

[TEMAS DA SEMANA]

MIGUEL

Beginning today, we will not allow the sharing of private media, such as images or videos of private individuals without their consent. Publishing people’s private info is also prohibited under the policy, as is threatening or incentivizing others to do so.https://t.co/7EXvXdwegG

— Twitter Safety (@TwitterSafety) November 30, 2021

Geeks do Twitter, algum de vcs me sabe dizer de que país é aquela bandeira? pic.twitter.com/LhPlVmS3OM

— AlexiLapas (@AlexiLapas) November 27, 2021

DIOGO

Hoje queria falar do futuro das conversões e dos algoritmos de otimização?

Para dar aqui algum contexto…

Com a implementação das versões de iOS superiores à versão 14.5 a mais de 80% de adoção. 

Com os Adblockers que a eMarketer estima que 27% dos americanos utilizam Adblockers e esses bloqueadores de anúncios que bloqueiam tanto , anúncios, como pixels e tags de conversão ou plataformas de web analytics.

Ou mesmo, browsers como o Brave, o Firefox, Safari com sistemas de proteção de privacidade que bloqueiam igualmente ferramentas de Analytics, e pixels e tags de conversão…

Para onde vai a otimização dos algoritmos? Ou seja, à medida que tiramos informação dos algoritmos , será mais difícil estes conseguirem otimizar a nossa campanha para conversões.

Não sei se têm tido a mesma experiência que eu mas quando temos pouca informação para alguns clientes, a campanha nem investe. 

Será que continuamos a confiar nos sistemas automáticos? 

FRED

Como muitos sabem a Black Friday aconteceu a 26 de novembro. Nas últimas décadas, o fenómeno americano espalhou os seus tentáculos por todo o mundo, da loja física tradicional ao ambiente digital. As primeiras menções da Black Friday, como a conhecemos, teriam ocorrido por volta da década de 1960, em Filadélfia.

Os polícias de trânsito cunharam o termo para descrever as grandes multidões (criando engarrafamentos e passeios superlotados) que se concentravam para comprar nas lojas, após o Dia de Ação de Graças, e dar início às suas compras de Natal.

Durante a Black Friday e a Cyber Monday, a grande maioria das marcas têm um objetivo: atrair consumidores para o seu site ou loja online, apresentando uma oferta imperdível, esperando persuadir os consumidores a comprar.

O e-commerce B2C de produtos, em 2020, não incluindo serviços, cresceu 46% em Portugal, alcançando um valor total na ordem de 4,4 mil milhões de euros.

Para comparação, no Brasil, o crescimento do e-commerce no mesmo período foi de 68%, segundo estudo da Associação Brasileira de Comércio Eletrónico (ABComm), em parceria com a Neotrust.

Em BlackFriday, 99,5% dos produtos em lojas online eram mais baratos ou tinham o mesmo preço apresentado antes da Black Friday (estudo da Witch).

Um número significativo de compradores não consegue pagar facilmente as suas compras e alguns até se endividam após serem atraídos pelo hype.

Fnac, Worten, El Corte, apresentaram ofertas duvidosas.

 

[RAPIDINHAS – Notícias de Marketing em Portugal] 

[FERRAMENTA DA SEMANA]

GO FUCKING WORK

Sobre o Podcast Marketing por Idiotas

podcast Marketing por Idiotas é um podcast sobre marketing em Portugal. Neste podcast semanal falamos sobre notícias, irritações e inquietações sobre marketing digital e analógico.

O podcast é apresentado e moderado pelo Diretor de Marketing da Turim Hotéis, Ricardo Vieira e tem como comentadores com lugar cativo o freelancer Diogo Abrantes da Silva, o formador e consultor Frederico Carvalho e o CEO da pkina.com e funis.pt Miguel Vieira.

O conteúdo A privacidade no Twitter, o futuro das conversões e o engodo da Black Friday – E45S01 aparece primeiro em Marketing por Idiotas.

More episodes
Search
Clear search
Close search
Google apps
Main menu