Mamilos
Mamilos
Oct 1, 2020
Por que estamos deprimidos?
Play episode · 1 hr 27 min

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a depressão é a doença mais incapacitante do mundo e a segunda principal causa de morte entre pessoas de 15 a 29 anos de idade. Mesmo assim, conforme a OMS, menos da metade dos diagnosticados está em tratamento.

E se a depressão é um mal dos nossos tempos, em tempos de pandemia, o problema se agravou. Diante de tanto sofrimento, promovemos uma conversa de peito aberto com a psiquiatra Patrícia Ehlke e a psicóloga professora doutora Jeane Tavares, sobre os motivos estruturais do nosso adoecimento.

Vamos juntos para mais um Mamilos!

=====

BRADESCO

O Bradesco Women é uma iniciativa do Bradesco para nos conectar a mulheres inspiradoras e a suas visões sobre temas importantes do mundo que vivemos. Esse projeto vem do compromisso do Bradesco com a promoção da equidade de gênero, dentro e fora da empresa. O Bradesco bolou pra essa edição virtual uma série de encontros com a Ana Paula Padrão, em junho. E de julho pra frente, a maravilhosa da Rita Batista tem comandado uma live por mês!

Confira tudo o que já rolou no canal do Bradesco no YouTube e fique ligado nas novidades que sempre aparecem no Instagram!

=====

NATURA

A Natura é feita por uma rede de afetos, costurada pelas histórias de consultoras e consultores em todo o Brasil. Quando você compra um produto Natura, é gente comprando de gente. São empreendedores locais, com alto impacto nas suas comunidades. Conheça o projeto Páginas Laranjas, que conta as histórias que tecem essa rede de afetos.

Nas histórias das páginas laranjas, está a história da Natura.

Saiba mais em paginaslaranjas.natura.net

=====

HAVAIANAS

O Mamilos segue com a Havaianas na campanha Dias Mais Coloridos! E se semana passada a gente pintou as redes sociais com o vermelho da paixão, dessa vez o colorido que a gente quer é o do laranja da alegria. Sabe aquele sorrisinho do filho começando a ficar banguela que faz tudo valer a pena? Aquele almocinho na sexta-feira que você merece? Aquele sol da janela que ilumina sua plantinha e faz você parar e sorrir?

Queremos ver as redes sociais tomadas com essas histórias! Acesse seu Twitter, Instagram, Stories, Fleets, e conte pra gente o que se passou de bonito com você nessa quarentena. Marque o @Mamilospod e use a hashtag #DiasMaisColoridos para conferirmos tudo! E clique aqui para conferir todas as cores que podem enfeitar seu dia com Havaianas!

=====

FALE CONOSCO

. Email: mamilos@b9.com.br

. Facebook: aqui

. Twitter: aqui

. Instagram: aqui

. LinkedIn: aqui

. Youtube: aqui

=====

CONTRIBUA COM O MAMILOS

Quem apoia o Mamilos ajuda a manter o podcast no ar e ainda recebe toda semana um apanhado das notícias mais quentes do jeito que só o Mamilos sabe fazer. É só R$9,90 por mês! Corre ler, quem assina tá recomendando pra todo mundo: www.catarse.me/mamilos

=====

O Mamilos é uma produção do B9

Apresentação: Ju Wallauer e Cris Bartis
Coordenação geral: Carlos Merigo, Ju Wallauer e Cris Bartis
Produção: Alexandre Potascheff e Beatriz Fiorotto
Apoio à pauta e pesquisa: Jaqueline Costa e grande elenco
Edição: Mariana Leão com trilhas de Angie Lopez
Identidade visual: Helô D'Angelo 
Coordenação digital: Agê Barros, Pedro Strazza, Lucas de Brito e Hiago Vinícius
Atendimento e Comercialização: Rachel Casmala, Camila Mazza e Telma Zennaro

Finitude
Finitude
Rádio Guarda-chuva, B9
sonhos são ajustáveis
Quantas adaptações cabem nos seus planos? Quantas vezes você admite mudar de rota? Quantos ajustes você é capaz de fazer nos seus sonhos sem que isso te pareça fracasso? Quanto dos seus sonhos pode inspirar novos sonhos? Certamente não existem respostas práticas pra estas questões. Mas no episódio de hoje, a gente te convida a refletir sobre elas, a partir do legado deixado por uma mulher chamada Frida Galera. Roteiro completo, com transcrição das entrevistas: https://finitudepodcast.medium.com/finitude-podcast-sonhos-s%C3%A3o-ajust%C3%A1veis-c251f9e0b5bc *** O podcast Finitude foi criado por Renan Sukevicius e é apresentado por Juliana Dantas. O Finitude foi condecorado com a Menção Honrosa no Prêmio Vladimir Herzog 2020, pelo episódio “Confinamento: 3 meses depois”. Somos um dos podcasts de fundação da Rádio Guarda-chuva, que é a primeira rede brasileira dedicada exclusivamente a podcasts jornalísticos. Episódios novos no seu tocador toda terça-feira. Você pode encontrá-los no Spotify, Orelo, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts e demais agregadores. Para contatos comerciais, escreva para finitudepodcast@gmail.com. Estamos no Instagram (@finitudepodcast) e no Twitter (@podcastfinitude). Para ser um apoiador, acesse www.apoia.se/finitudepodcast. Trilha sonora: "Odyssey" by Kevin MacLeod (https://incompetech.com ) License: CC BY (http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ ) Music from https://filmmusic.io "Industrious Ferret" by Kevin MacLeod (https://incompetech.com) License: CC BY (http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ ) Music from https://filmmusic.io Music from https://filmmusic.io "Every Passing Second" by Otis Galloway () License: CC BY (http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ )
29 min
Durma com essa
Durma com essa
Nexo Jornal
O afastamento do governador de SC. E a vice no poder | 27.out.20
A vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr (sem partido), assumiu na terça-feira (27) o governo de forma interina, após o afastamento de Carlos Moisés (PSL). Ambos eram alvo de um processo de impeachment sob suspeita de crime de responsabilidade pela decisão de dar aumento salarial a procuradores em 2019, mas a denúncia contra Reinehr foi arquivada pelo mesmo tribunal especial que determinou que Moisés deixe o governo por até 180 dias. O “Durma com essa” fala sobre o processo, que não é o único a tentar tirar Moisés do cargo, e explica as diferenças no perfil político da dupla, eleita em 2018 na onda de extrema direita bolsonarista. O programa também traz a participação da redatora Isabela Cruz, que fala sobre a judicialização da vacina contra a covid-19, e do repórter especial João Paulo Charleaux, que comenta os protestos na Espanha e Itália contra as novas medidas de restrição de circulação na pandemia. Inscreva-se no festival “O Brasil em debate”, do Nexo + Nexo Políticas Públicas. São mesas, entrevistas e oficinas realizadas durante todo o mês de outubro. A participação é online e gratuita. eventos.nexojornal.com.br/festival/ Aproveite e também se cadastre na newsletter “Durma com essa”, o novo boletim diário noturno do Nexo que, além de trazer o podcast, apresenta os destaques da produção do jornal. www.nexojornal.com.br/newsletter-durma
17 min
Naruhodo
Naruhodo
Naruhodo, Ken Fujioka, Altay de Souza, B9
Naruhodo #258 - Os carros precisam ser mais velozes que o limite permitido?
Se os limites de velocidade no Brasil não ultrapassam 120 km/h, por que os carros têm capacidade de chegar a velocidades muito superiores? E o que torna a velocidade tão emocionante para as pessoas? Confira no papo entre o leigo curioso, Ken Fujioka, e o cientista PhD, Altay de Souza. OUÇA (49min 34s) * Naruhodo! é o podcast pra quem tem fome de aprender. Ciência, senso comum, curiosidades, desafios e muito mais. Com o leigo curioso, Ken Fujioka, e o cientista PhD, Altay de Souza. Edição: Reginaldo Cursino. http://naruhodo.b9.com.br * PARCERIA: ALURA A Alura tem mais de 1.000 cursos de diversas áreas e é a maior plataforma de cursos online do Brasil -- e você tem acesso a todos com uma única assinatura. Aproveite o desconto de R$100 para ouvintes Naruhodo no link: https://www.alura.com.br/promocao/naruhodo * REFERÊNCIAS Fatores a serem considerados para a definição de velocidade limite em rodovias brasileiras http://redpgv.coppe.ufrj.br/index.php/es/produccion/articulos-cientificos/2012-1/688-fatores-na-definicao-velocidade-limite-rodovias-brasileiras-anpet-2012/file Código de Transito Brasileiro - DETRAN https://detran.to.gov.br/legislacao/outros/codigo-de-transito-brasileiro-ctb/ Addiction and personality traits: Sensation seeking, anhedonia, impulsivity https://www.researchgate.net/publication/12645943_Addiction_and_personality_traits_Sensation_seeking_anhedonia_impulsivity The association between sensation seeking and driving outcomes: A systematic review and meta-analysis https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0001457518303452 Sensation seeking and impulsive traits as personality endophenotypes for antisocial behavior: Evidence from two independent samples https://www.sciencedirect.com/science/article/abs/pii/S0191886916309722 Hans Eysenck's personality model and the constructs of sensation seeking and impulsivity https://www.sciencedirect.com/science/article/abs/pii/S0191886916302562 Is there a positive side to sensation seeking? Trajectories of sensation seeking and impulsivity may have unique outcomes in young adulthood https://www.sciencedirect.com.sci-hub.st/science/article/abs/pii/S0140197119300545 The reliability and validity of the Brief Sensation Seeking Scale (BSSS-8) with young adult Latino workers: implications for tobacco and alcohol disparity research https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2766587/ Fast Cars/Fast Foods: Hyperconsumption and its Health and Environmental Consequences. https://link.springer.com.sci-hub.st/article/10.1057/sth.2008.10 Podcasts das #Minas: 1PODEQUESTE #MulheresPodcasters anchor.fm/1podequeste * APOIE O NARUHODO! Você sabia que pode ajudar a manter o Naruhodo no ar? Ao contribuir, você pode ter acesso ao grupo fechado no Telegram, receber conteúdos exclusivos e ter vantagens especiais. Assine o apoio mensal pelo PicPay: https://picpay.me/naruhodopodcast
50 min
Braincast
Braincast
B9
O vício em indignação
A gente adora consumir e repassar tudo o que nos causa indignação. E mais, quem não tá indignado tá errado! Todo esse comportamento nos torna pessimistas e descrentes. E quando mais pessimista e descrente, mais indignação a gente quer consumir e espalhar. Ficamos viciados em indignação. No Braincast 380, Carlos Merigo, Cris Dias, Ana Freitas, Marko Mello, Luiz Hygino e Rosana Hermann debate se o vício em indignação é real ou se faz parte de um mundo polarizado. Como isso nos afeta emocionalmente? As redes sociais nos ajudam a ficar preso num ciclo infinito de indignação? Se indignar não faz parte de um processo de tomada de ação? Ouça! ===== TAKE BLIP Já parou pra pensar como seria muito mais difícil a comunicação sem a tecnologia e todas as ferramentas digitais? Muitas empresas dependem exclusivamente dessas plataformas. Principalmente nesse momento do mundo. A tecnologia é essencial para manter ativo o contato com clientes, colaboradores e fornecedores. Há 20 anos, Take Blip desenvolve ferramentas e integrações de comunicação digital que transformam negócios. Seja no WhatsApp, Telegram, Facebook Messenger, SMS, Microsoft Teams, ou onde seu público estiver. Take Blip é uma plataforma que proporciona contatos inteligentes entre seus clientes, atendentes e vendedores. Automatizando o contato com seu público e fornecendo formas eficientes de analisar todos os dados. Mais de 80 milhões de mensagens já foram trocadas utilizando os serviços Take Blip, por clientes como Coca-Cola, Itaú, Casas Bahia, Ponto Frio e muitos outros. Acesse www.take.net e digitalize o contato da sua empresa com quem é especialista no assunto. =====ASSINE O BRAINCAST E FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO FECHADO Assinando o Braincast você pode interagir com a gente em grupos fechados no Facebook e Telegram, além de receber conteúdo exclusivo. Faça download do PicPay para iOS ou Android, clique em “Pagar”e procure pelo Braincast, ou então acesse a URL: picpay.me/braincast =====QUAL É A BOA? Para saber mais informações sobre as indicações dos podcasters da mesa, acesse http://qualeaboa.b9.com.br. =====FICHA TÉCNICA O Braincast é uma produção B9 Apresentação: Carlos Merigo Coordenação geral: Carlos Merigo, Ju Wallauer e Cris Bartis Produção e apoio à pauta: Bia Fiorotto Edição e Sonorização: Alexandre Pottaschef e Mariana Leão Identidade visual: Johnny Britto Coordenação digital: Agê Barros, Pedro Strazza, Lucas de Brito e Hiago Vinicus Atendimento e Comercialização: Rachel Casmala, Camila Mazza e Telma Zenaro ===== Críticas, comentários, sugestões para braincast@b9.com.br ou nos comentários desse post.
1 hr 33 min
More episodes
Search
Clear search
Close search
Google apps
Main menu