O Sucesso na Carreira Começa com Paixão - What Matters Episódio 1
Play • 10 min

Ricardo publica essa semana um podcast especial com o audio do primeiro episódio da Série What Matters (https://youtube.com/rvvargas) Neste episódio, ele compartilha como a paixão define o sucesso para você; não importa o cargo que você ocupe na carreira.

Código Aberto
Código Aberto
B9
Lica Bueno, Chief Strategy Officer, Suno Creators
O seu podcast de conversas francas sobre o futuro dos negócios está de volta! No último episódio desta temporada conversamos com a Lica Bueno, Chief Strategy Officer da Suno Creators e presidente interina do Grupo de Mídia de São Paulo. Falamos sobre o crescimento da importância da área de mídia, para a estratégia e para o futuro dos negócios. Falamos sobre quem é esse novo profissional de mídia, e o que esperar para a área no futuro. Ouça Agora! _____ FACEBOOK FOR BUSINESS Por conta da pandemia de COVID-19, presenciamos 10 anos de transformação digital em poucos meses. Já era uma mudança que todo mundo conhecia, claro, mas que agora foi acelerada de forma exponencial. E é nesse momento de adaptações e redescobertas que surge uma plataforma parceira que você já conhece bem: o Facebook! Quem atua com marketing digital e publicidade online certamente já reuniu aprendizado suficiente para dar o próximo passo. É a hora de oferecer uma experiência de compras sem atrito e mais personalizada. Que saiba entender o que queremos e como queremos. Sabe quando você vê um anúncio e pensa: "caramba, parece que esse produto foi feito sob medida."? É assim que funciona o Facebook Discovery Commerce. É um conjunto de ferramentas desenvolvido para extrair o melhor da análise de dados e machine learning e aplicar na sua estratégia de negócios. E isso tudo, claro, sempre respeitando a privacidade das pessoas e o uso consciente dos dados. Bem-vindas e bem-vindos à era da geração de demanda. Vem descobrir tudo o que o Facebook Discovery Commerce pode fazer por você. Acessa lá: fb.me/ativediscovery e saiba mais! _____ FICHA TÉCNICA O Código Aberto é uma produção B9 Coordenação Geral: Carlos Merigo, Ju Wallauer e Cris Bartis Direção: Alexandre Potascheff Produção: Beatriz Fiorotto Apoio à pauta e pesquisa: Hiago Vinicius Edição: Victor Souza Identidade Visual: Carlos Merigo e Lucas de Brito Coordenação digital: Agê Barros, Pedro Strazza, Lucas de Brito e Hiago Vinicius Atendimento e Comercialização: Rachel Casmala, Camila Mazza e Telma Zennaro Apresentação: Ju Wallauer e Carlos Merigo
1 hr 1 min
Cara Pessoa
Cara Pessoa
Folha de S. Paulo
Migrar como questão de vida ou morte
Desde 2014, mais de 20 mil pessoas morreram afogadas no mar Mediterrâneo quando tentavam chegar na Europa para pedir asilo. Elas fugiam de guerras, perseguições, violações de direitos humanos e também da miséria. Em junho de 2019, a ativista Carola Rackete era capitã do SeaWatch3, navio de uma ONG alemã que resgatava pessoas à deriva naquelas águas. Salvou 53 pessoas e, depois de um impasse de semanas, desobedeceu às ordens da guarda costeira italiana e atracou no porto de Lampedusa. Os tripulantes que buscavam refúgio puderam desembarcar em segurança, mas Carola foi presa. Trata-se de um fenômeno que os pesquisadores têm chamado de crimes de solidariedade. O episódio ganhou projeção global e ilustra bem o atual impasse entre direitos humanos e política migratória no mundo, que hoje soma um recorde de 80 milhões de refugiados. Carola, que lança seu primeiro livro, "É Hora de Agir", enxerga a herança colonial, desigualdade global e a crise climática conectados na crise migratória iniciada em 2014. A diretora de programas da Conectas, Camila Asano, explica as regras que ordenam o acolhimento dessas pessoas no Brasil, que hoje tem uma fila de quase 188 mil solicitações de refúgio e mais de 58 mil refugiados reconhecidos —80% deles vindos da Venezuela. Uma delas é a psicóloga Merlina Saudade Ferreira, que chegou a Roraima com o marido e os dois filhos e enfrentou as dificuldades do trajeto, a xenofobia e, agora durante a pandemia, o desemprego.  Mas ela sabe que as coisas sempre podem ser mais complicadas: no seu trabalho voluntário de auxílio a outras pessoas em busca de refúgio no Brasil, ela está em contato com uma família de conterrâneos que deu de cara com a fronteira com o Brasil fechada, e ficou presa entre Letícia e Tabatinga, sem dinheiro nem coragem para voltar para trás. Durante a pandemia, o Brasil fechou suas fronteiras por terra e mar, impedindo os fluxos de migrantes em perigo, ainda que o país esteja aberto a turistas vindos de avião. Entidades criticam essa medida. O congolês Diganga Sikabaka Prosper, formado em relações internacionais, vive há oito anos no Brasil e aponta que, além da xenofobia, migrantes negros vindos da África ainda enfrentam por aqui o racismo. See omnystudio.com/listener for privacy information.
32 min
Pizza de Dados
Pizza de Dados
pizzadedados
Episódio 036: Jornalismo de Dados
Pra encerrar o ano com chave de ouro, finalmente vamos falar sobre um assunto extremamente interessante e que o Pizza estava querendo trazer há muito tempo: Jornalismo de Dados. Dessa vez trouxemos a Gabriela Caesar, para falar com a gente sobre como o uso da programação pode ajudar imensamente a escrita de matérias e reduzir tempo gasto preparando e cruzando dados usados no jornalismo. Vem com a gente ouvir a Gabriela contar da sua experiência aprendendo a escrever código em R e muitas ferramentas que a ajudam no dia-a-dia. Agradecimento especial aos nossos Parceiros Esse episódio não seria possível sem o apoio especial dos nossos parças do Data Bootcamp, o maior bootcamp de Data Science do Brasil! Aprenda a organizar, extrair e interpretar os dados da sua empresa com as tecnologias mais avançadas usadas no mercado. Confira as datas dos próximos cursos no calendário. Os padrinhos desse episódio Esse episódio não teve padrinhos. Se você quiser apadrinhar episódios do Pizza manda um e-mail pra gente. Tópicos abordados neste episódio * Quem é e o que faz a nossa convidada? * Quais ferramentas ela usa no dia-a-dia para apoiar a preparação de dados para sua matéria * Como foi a jornada de aprender programar e encarar o terminal * Dicas de ouro Escute agora Pessoas nesse episódio Leticia Portella Twitter Jessica Temporal Twitter Gabriela Cesar Twitter Apoie o pizza: Nós também temos uma campanha de financiamento recorrente para ajudar a pagar a edição dos episódios. Se você gosta do nosso trabalho considere doar. Apoiar o Pizza Links Coisas que mencionamos durante esse episódio: * Abraji * Escola de dados * Excel * Google analytics * Puc Rio * Web Scraping ou Raspagem de dados * Google Chrome * HTML * CSS * Linguagem de programação * Máquina virtual * Amazon AWS * Liguagem de programação R * Tidyverse (R) * SQL * If this than that * Workbench * OCR * Dados abertos * CSV * Front-End * Try Catch * RStudio * MATLAB * Python * Scikit Learn * Terminal * Google Colab * Variável * Spyder * IDE * Selenium * Oficina com o Fernando Barbalho: Domingo com Dados * Workshop no Coda-BR, da Escola de Dados * Checagem de fatos ou Fact Checking * Documentação * Revista Piauí * Lei de Acesso à informação * Lista de livros indicados pela Gabi Pérolas?! Temos muitas * Caramba! O computador tá trabalhando sozinho * O dado vem de uma maneira extremamente criativa * Entrevistando a base de dados * Siga a comunidade no Twitter * Tem que sair das redes sociais e entrar num curso Edição Esse episódio foi editado pela Jessica Correa. Valeu Jessica! Escute:
46 min
Google Cloud Cast
Google Cloud Cast
Google Cloud
#10 - Google Cloud convida FinOps Foundation
A adoção da computação em nuvem propicia uma maior agilidade para as companhias poderem entregar valor aos clientes internos e externos. Além da possibilidade de contar com recursos de forma quase imediata, do tamanho que sejam necessários, as soluções te permitem trabalhar com tecnologia de ponta, utilizada diariamente pelas maiores empresas do mundo. Outra vantagem é ter a possibilidade de estender todo esse poder não só para pessoas e áreas específicas dentro da empresa, mas para todos os colaboradores, favorecendo a inclusão e o alinhamento entre as equipes. Administrar todo esse potencial traz grandes desafios: visibilidade e controle de custos. O FinOps Foundation sabe que gerenciar gastos, governança e inovação é importante e para falar mais sobre esse tema o Thiago Bittencourt Gil, organizador do capítulo brasileiro do Meetup da FinOps foundation e Arquiteto de Soluções, e o João Paulo Moniz, engenheiro de dados na Rox Partner, se juntaram ao Daniel Leite, Executivo de Vendas do Google Cloud e host do nosso programa. Esse episódio encerra a primeira temporada do Google Cloud Cast, que retornará com novidades em breve. Se você, nosso ouvinte, quiser nos dizer o que acha do nosso podcast e enviar dúvidas ou sugestões, mande um email para _googlecloudcast@google.com_ Confira os links deste episódio: * “Through 2020, 80% of organizations will overshoot their cloud IaaS budgets due to a lack of cost optimization approaches” (Gartner): _http://gtnr.it/2M3AITx _ * New Research Finds Enterprises Uneducated and Unprepared to Manage Multi-Million Dollar Cloud Budgets; Top Spenders Share Common Best Practices for Staying Ahead (PR Newswire): _http://prn.to/38Vww0V _ * FinOps: Best practices for cloud cost optimization (CIO): _http://bit.ly/35Yi0Uf _ * FinOps KPIs: _https://github.com/finopsfoundation/kpis _ * FinOps for Kubernetes: Unpacking container cost allocation and optimization (FinOps Foundation): _https://bit.ly/3p10Xsh _ * Documentação de desconto por uso contínuo no GCP: _http://bit.ly/3o87wIp _ * Cloud can make the entire organization more “business agile” and “responsive,” according to 63 percent of business leaders that responded: _https://bit.ly/38Z3dun _
18 min
More episodes
Search
Clear search
Close search
Google apps
Main menu